Sobre o CEPED

O CEPED UFSC atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à redução de riscos de desastres, com a finalidade de cooperar para o desenvolvimento técnico, científico e cultural da sinistrologia e de sua difusão junto à sociedade. Foi constituído pelo Acordo de Cooperação Técnica assinado em 13 de novembro de 2000, atende à Política Nacional de Defesa Civil e posteriormente ao Decreto nº 5.376 de 17 de fevereiro de 2005. A cooperação se estabelece entre o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil; o Estado de Santa Catarina, por meio do Departamento Estadual de Defesa Civil; e a Universidade Federal de Santa Catarina.

Visite o site do CEPED

Sobre o LEC

O Laboratório de Educação Cerebral nasceu em 2008 através das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Nos últimos cinco anos, as pesquisas foram em diversas áreas/temas: aprendizagem, peak performance, cognição, psicologia do esporte e exercício, entre outros. E o enfoque sempre foi na Ciência do Cérebro. Pelo aumento das publicações de revistas, livros, equipamentos relacionados à Ciência do Cérebro, mas pouca aplicação, está sendo construído/desenvolvido a área Educação Cerebral, onde o objetivo principal é desenvolver/construir meios para educar o cérebro.

Visite o site do LEC

Sobre a CogniSense Tecnologia

A CogniSense Tecnologia é uma integradora de soluções em tecnologia que busca atender empresas de pequeno, médio e grande porte dos mais diversos segmentos, público e privado. A empresa é uma spin-off do Laboratório de Educação Cerebral e é formada por um grupo interdisciplinar de entusiastas em pesquisas de monitoramento psicofisiológico e desenvolvimento de novas tecnologias interativas centradas no usuário. Nosso objetivo é criar e aplicar novos produtos e serviços de base tecnológica ou inovadora. A CogniSense Tecnologia tem como valores a responsabilidade com a inovação e o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.

Visite o site da CogniSense Tecnologia